quinta-feira, 20 de julho de 2017

O Dossiê de Mistérios Pokémon II

O que é o Dossiê de Mistérios Pokémon?
Viagens no tempo, alienígenas, OVNIs, universos paralelos, ruínas antigas. Existem lendas urbanas e rumores que envolvem os Pokémon de alguma maneira. Mas seriam esses realmente apenas rumores? Especialistas na área se juntam para uma extensa discussão sobre esses fascinantes mistérios! 

Mas é você que decide em quem acreditar…
A foto de Elgyem tirada há 50 anos
A existência de Elgyem não havia sido confirmada até 50 anos atrás. Por isso, dizem que eles vieram de um OVNI que caiu no deserto. Dizem que esta foto tirada há 50 anos é de um Elgyem recém-capturado que veio de um OVNI. De fato, foi posteriormente determinado que esta foto é de um casal de Treinadores, marido e esposa, passeando com seu Elgyem. Ainda existem muitos mistérios acerca de Elgyem.
A chave para resolver os mistérios do mundo está com os Pokémon!

Abordando os quatro grandes mistérios de Pokémon!
Ruínas antigas, viagem temporal, rumores de extraterrestres - existem muitas coisas estranhas neste mundo que não podem ser explicadas só pela ciência. A ideia de que tudo está profundamente conectado aos Pokémon que conhecemos é uma que muitos compartilham. É por isso que nossa equipe está investigando esses eventos sobrenaturais, especialmente aqueles conhecidos como mistérios do mundo, de todos os ângulos possíveis. Sem nenhuma surpresa, o que chamou nossa atenção foi a presença dos Pokémon! Não importa de qual ângulo você olha, a existência dos Pokémon guarda a chave para os mistérios do mundo…
Vamos revelar o panorama geral!

Moderador: Sakuji, o Maníaco por Ruínas
Comentarista: Hitomi, a Maníaca Ocultista
Comentarista: Prof. Oonuki, o Cético



Arquivo 2: Vida Extraterrestre x Pokémon

Existe um número surpreendente de Pokémon relacionados ao espaço!
Desde tempos remotos, as pessoas se perguntam se existem formas de vida similares aos humanos fora da terra em que vivemos. Ainda é preciso descobrir qualquer evidência de vida ou sociedade extraterrestre. Mas poderia haver indícios de alguma dessas coisas nas sombras dos Pokémon que estão bem à nossa frente?

Hitomi: Quando o assunto de Pokémon que vivem mais perto do espaço sideral vem à tona, eu penso logo em Rayquaza e Minior. Ambos vive na camada de ozônio entre a Terra e o espaço.


O Pokémon Celeste Rayquaza
Um Pokémon que dizem ter voado pela camada de ozônio por centenas de milhões de anos se alimentando dos meteoritos que adentram a atmosfera. Dizem usar a energia absorvida dos meteoros e armazenada em seu corpo para mega evoluir. Existe uma lenda na região de Hoenn sobre Rayquaza impedindo uma batalha entre Groudon e Kyogre.

O Pokémon Meteoro Minior
Um Pokémon nascido de nanopartículas que sofreram mutação na camada de ozônio. Originalmente habitando a camada de ozônio, ele cai na superfície depois que sua casca se torna pesada demais. Vive de partículas no ar, cujo teor determina a cor do seu corpo.

Oonuki: Mesmo que ambos Pokémon vivam na camada de ozônio, isso não significa que eles estão no espaço sideral.
Hitomi: Existem outros Pokémon com alguma conexão com o espaço, como Clefairy. Eu fui à região de Kanto uma vez - já tem um tempinho - pra ver a dança dos Clefairy na Montanha da Lua. Foi uma visão tão mística…

O Pokémon Fada Clefairy
Já há muito tempo tem se observado Clefairy se juntando e dançando à noite quando a lua está cheia e que um campo magnético incomum rodeia a área quando isso ocorre. Além disso, Clefairy evolui para Clefable através do uso da Pedra da Lua e Clefairy selvagens já foram encontrados em posse de tais pedras. Por conta disso, muitos acreditam que Clefairy tem alguma espécie de conexão com a lua.

Hitomi: Será que tem algum tipo de poder cósmico dentro das Pedras da Lua?
Oonuki: Mas não existem relatos de algum avistamento de Clefairy ou Clefable na lua. E ainda não está claro se as Pedras da Lua são mesmo pedras que caíram da lua. Para fazer esse papo ocultista parar de se espalhar, precisamos analisar a biologia de Clefairy e a composição das pedras algum dia!
Hitomi: Parece que você não quer aceitar que existem Pokémon no espaço… então o que você acha de Deoxys?

O Pokémon DNA Deoxys
Um Pokémon Mítico que sofreu mutação de um vírus em um meteoro do espaço. Possui alta inteligência e controle sobre poderes psíquicos. Dizem que a estrutura cristalina em seu peito é seu cérebro e já foi avistado disparando lasers dela. Pode mudar para qualquer uma de quatro formas especializadas.

Hitomi: O que acha disso? Se até um vírus pode virar um Pokémon, quem sabe que outros Pokémon poderiam estar espalhados pela galáxia!
Oonuki: Ainda que existissem Pokémon vivendo no espaço, nenhum deles teria inteligência suficiente para começar uma civilização.
Hitomi: Tem um Pokémon que dizem ter vindo de um OVNI caído.

O Pokémon Cerebral Elgyem
Um Pokémon que dizem ter vindo de um OVNI que caiu no deserto há 50 anos. Ninguém havia avistado o Pokémon antes disso. Usa seu poder psíquico para exercer pressão sobre o cérebro de seu alvo, causando dor de cabeça.

Hitomi: Tenho amigos no ocultismo que juram terem visto um OVNI cair no deserto. Talvez isso indique que Pokémon possam construir OVNIS.
Oonuki: Isso é ridículo! Além disso, existem muitos relatos de pessoas confundindo Pokémon com OVNIs.

O Pokémon Área Magnética Magnezone
Um Pokémon evoluído de Magneton graças a um estranho campo eletromagnético. Ele emite magnetismo de suas três unidades. Voa pelos céus transmitindo estranhas ondas de rádio e dizem receber transmissões desconhecidas como resposta. Existem vários relatos de pessoas confundindo Magnezone com OVNIs.

Sakuji: Certamente a silhueta de um Magnezone lembra um OVNI… (e também gostaria de apresentar outro fenômeno que se encaixa neste tema…)
Hitomi: Encarando isso de outro ângulo, Magnezone podem ter alguma conexão com OVNIs. As chances de que visitantes de outro mundo tenham criado Pokémon com formato similar aos de seus veículos não são nulas…
Oonuki: Em primeiro lugar, não existem alienígenas. Se existir algum, então me mostre.
Sakuji: Ihhh… Esse debate ficou quente desde o começo. Isso é bom, então eu gostaria de introduzir outro tópico. Tem uma história de alguém que conheceu um alienígena no deserto Haina na região de Alola.

O idoso do espaço?
Tem um senhor no deserto de Haina que esgotou todos os seus recursos. Ele até mesmo se esqueceu de quem é e de como voltar para casa. Ele busca por um Pokémon nostálgico no recanto de suas memórias. Sol… Luna… é o que ele diz querer encontrar. Ao ser mostrado um Solrock ou Lunatone, ele recupera suas lembranças. Este homem idoso diz ter recebido um pulso cósmico de Solrock e Lunatone 30 anos atrás e confiado este poder a muitos outros idosos. Ele então diz poder usar o poder que recebera para voltar para sua casa, no espaço, desaparecendo em seguida no céu.

Hitomi: Meu amigo ocultista pesquisou este evento a fundo e não conseguiu encontrar este senhor em lugar nenhum. Ele deve ter mesmo voltado para o espaço… os Pokémon Solrock e Lunatone dos quais ele recebera o tal poder devem ter alguma conexão com alienígenas.

O Pokémon Meteorito Solrock
Um Pokémon que acredita-se ter caído do espaço. Ele absorve energia da luz solar e gira seu corpo para liberar luz e calor.

O Pokémon Meteorito Lunatone
Este Pokémon foi encontrado no local da queda de um meteoro há 40 anos, por essa razão teoriza-se que tenha vindo do espaço, mas isso ainda não foi provado. Seus níveis de energia parecem ser afetados pelas fases da lua e ele se torna mais ativo durante luas cheias.

Pokémon tem sido descobertos em locais em que ninguém pensava poder existir vida, como em magma ou no fundo do oceano. Em relação aos mistérios do espaço, existem pessoas como o Professor Cozmo e o Centro Espacial de Mossdeep em Hoenn e as pesquisas no Observatório de Hokulani em Alola que trabalham para desvendar esses mistérios. À medida que a pesquisa continua, a chance de encontrar Pokémon ainda não descobertos no espaço sideral ainda existe.
Talvez emissários do espaço já estejam entre nós…

Texto e imagens originais em: http://www.pokemon.jp/special/mystery/file/02.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário