quarta-feira, 19 de julho de 2017

O Dossiê de Mistérios Pokémon I

Nas últimas semanas, um pequeno vídeo lançado pela Pokémon Company no Japão atiçou a curiosidade da galera por reunir diversos dos aspectos curiosos, misteriosos e intrigantes dos jogos Pokémon. Um site oficial foi criado e hoje atualizado com diversos debates fictícios sobre os mistérios do mundo Pokémon. Enquanto nenhuma grande revelação foi feita, decidi traduzir (a partir de uma tradução para o 4chan) o Dossiê de Mistérios Pokémon e trazê-lo para vocês. Espero que gostem!
Agradecimentos especiais ao meu amigo querido Guy_Spy!

O que é o Dossiê de Mistérios Pokémon?
Viagens no tempo, alienígenas, OVNIs, universos paralelos, ruínas antigas. Existem lendas urbanas e rumores que envolvem os Pokémon de alguma maneira. Mas seriam esses realmente apenas rumores? Especialistas na área se juntam para uma extensa discussão sobre esses fascinantes mistérios! 

Mas é você que decide em quem acreditar…

Sakuji, o Maníaco por Ruínas
Ele ama a história por trás de ruínas e estuda ruínas antigas e pinturas rupestres de todo o mundo. Sakuji acredita que os segredos dessas ruínas antigas estão ligadas aos Pokémon. Sua especialidade é a escrita Unown.








Hitomi, a Maníaca de Feitiços
Seu interesse pelos mistérios do mundo vem desde que ela era uma garotinha, e agora ela pesquisa o oculto diariamente. Ela ama os Pokémon tipo Fantasma de maneira especial e é uma grande fã da franquia Invasores do PokéStar Studios.








Prof. Oonuki, o Cético
Um pesquisador que propaga que fenômenos ocultos podem ser explicados racionalmente pela ciência. Ele ensina física na faculdade, mas seus alunos sempre brincam que sua caligrafia desleixada é "mais difícil de entender que pictografia Unown".








Abordando os quatro grandes mistérios de Pokémon!
Ruínas antigas, viagem temporal, rumores de extraterrestres - existem muitas coisas estranhas neste mundo que não podem ser explicadas só pela ciência. A ideia de que tudo está profundamente conectado aos Pokémon que conhecemos é uma que muitos compartilham. É por isso que nossa equipe está investigando esses eventos sobrenaturais, especialmente aqueles conhecidos como mistérios do mundo, de todos os ângulos possíveis. Sem nenhuma surpresa, o que chamou nossa atenção foi a presença dos Pokémon! Não importa de qual ângulo você olha, a existência dos Pokémon guarda a chave para os mistérios do mundo…
Vamos revelar o panorama geral!

Moderador: Sakuji, o Maníaco por Ruínas
Comentarista: Hitomi, a Maníaca Ocultista
Comentarista: Prof. Oonuki, o Cético

Arquivo 1: Viagem no Tempo x Pokémon

Como os Pokémon estão ligados à passagem do tempo?
Viajar pelo tempo talvez seja um dos maiores sonhos da humanidade. Rumores de viajantes do tempo têm sido um sustentáculo em círculos ocultistas. Será que o mistério por trás dos Pokémon e do tempo será desvendado?

Hitomi: Existem entre os Pokémon aqueles com o poder de controlar e viajar no tempo.
Oonuki: Que estupidez! Se estiver dizendo que Pokémon podem viajar no tempo, então me mostre um Pokémon que veio do futuro.

A história de Celebi e do Treinador que viajou no tempo.
Todos aqui provavelmente conhecem esta história.
Um Treinador de sorte em posse de um Celebi visitou o santuário na Floresta Ilex na região de Johto. Os arredores do Treinador mudaram de repente e eles se viram de pé num lugar em que nunca haviam pisado. Naquele momento, o rádio no PokéGear do Treinador começou a fazer uma transmissão de três anos atrás.
Um membro de nossa equipe da região de Johto disse que esta história é bastante conhecida por lá.
Artista desconhecido

Sakuji: A Floresta Ilex é uma grande floresta localizada próximo à Cidade de Azalea em Johto. Acredita-se haver uma divindade guardando a floresta e dizem que se alguém profanar o santuário na floresta, desaparecerá misteriosamente.
Hitomi: Celebi tem o poder de viajar no tempo. Até a Pokédex diz isso.
Oonuki: O número de Treinadores que encontraram Celebi é extremamente baixo, então isso não passa de boato. Esta pessoa diz que pegou Ho-Oh e Lugia, foi a um santuário no meio da noite e outras bobagens. É suspeito que qualquer um tenha conseguido pegar Celebi.
Hitomi: Existem outros Pokémon que controlam o tempo. Como Dialga.

O Pokémon Temporal Dialga
O Pokémon Lendário que acredita-se ter o poder de controlar o fluxo do tempo. Dizem que quando Dialga nasceu, o tempo começou a se mover, e quando seu coração deu a primeira batida, o tempo começou a fluir. Com o controle total do fluxo do tempo, ele pode mover-se livremente entre passado e futuro.

Sakuji: Dizem que Dialga reside no Monte Coronet na região de Sinnoh. Assim como o Pokémon Lendário Palkia que controla o espaço, ele é um dos deuses mencionados na mitologia de Sinnoh.
Hitomi: Dialga pode até usar seus poderes de manipulação temporal em seus movimentos. Seu Rugido do Tempo ataca o alvo com poder o suficiente para distorcer o tempo. Será que o Professor gostaria de receber esse ataque? Você poderia acabar indo parar no passado ou no futuro. Ufufufu…
Oonuni: …Eu me recuso!

Dentre os Pokémon, existem aqueles que realmente conseguem controlar o tempo. Com a existência desses dois Pokémon que conseguem manipular o tempo, poderia se dizer que, talvez pegando emprestado o poder de algum Pokémon ainda desconhecido, não seria pura fantasia a existência de alguém que se diz viajar através das eras…

Texto e imagem originais em: http://www.pokemon.jp/special/mystery/file/01.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário