sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Sir Charithoughts: Pokémon XY024 & Enquete

XY024/ Episódio 828 – O Castelo no Leito do Mar! Skrelp e Dragalge!!



Em 16 de abril de 2014, a balsa MV Sewoul afundou na Coreia do Sul, enquanto transportava 476 pessoas para Jeju (uma cidade coreana) causando a morte de 304 pessoas, a maioria destas estudantes de ensino médio (obrigado, wikipedia). Por conta do acidente no país vizinho, a TV Tokyo decidiu suspender a exibição deste episódio por tempo indeterminado, transmitindo a luta de Ginásio contra Grant no lugar. Desde então, algumas situações estranhas aconteceram, tornando tudo bem peculiar. Pra começar, essa foi a primeira vez que um desastre fora do Japão gerou uma suspensão de episódio de Pokémon dentro do país - talvez pelo fato de a balsa ter sido feita no Japão. Pouco mais de um mês depois, porém, na lista de episódios que seriam exibidos no Cartoon Network norte-americano no mês de junho, o XY024 constava na lista com título ("An Undersea Place to Call Home!") e data de exibição, indicando que o episódio ao menos já havia sido enviado para outros países para dublagem e transmissão, dando esperança de que teríamos uma chance de conferir esse capítulo antes da tevê japonesa. Todavia, no dia seguinte, a Turner mudou a lista, excluindo o título e substituindo pelo do capítulo seguinte.
Mas eis que então em 8 de agosto, um tuíte da Coreia relata a exibição do episódio no país sem absolutamente nenhuma restrição - irônico considerando que o país baniu mais episódios do anime que o próprio Estados Unidos - e inclusive traz fotos pra confirmar (todas provadas verídicas). Porém, sai absolutamente mais nada. O episódio não vaza na Internet, não sai sinopse oficial e o próprio site oficial não o incluía em sua lista. O tempo passou, Ash conquistou sua terceira Insígnia, o time dos protagonistas mudou, Serena decidiu o que fazer da vida e nada sobre a exibição do episódio foi anunciado por meses, o que levou muitos - eu incluso - a acreditar que ela, de fato, não ocorreria.
Não seria um caso sem precedentes, afinal. Em 23 de outubro de 2004, um forte terremoto de magnitude de 6,8 abalou a província de Niigata, causando grande destruição, e motivando não só o banimento permanentemente do episódio "A Batalha na Ilha do Tremor! Barboach VS Whiscash!!", como também dos golpes Terremoto, Magnitude e Fenda (Fissure) no anime - a Escavadeira (Bulldoze), outro ataque que envolve tremor nos jogos, ganhou uma animação diferenciada no anime para passar sem problemas. Enfim, depois que muita gente já nem fazia questão, o Japão decide exibi-lo e este episódio tem a sorte de sair do limbo.
Diferente do que ocorreu com "Um Especialista em Pescaria em uma Competição de Pesca!", o episódio adiado de Best Wishes!, "O Castelo no Leito do Mar! Skrelp e Dragalge!!" não sofreu nenhuma alteração para caber dentro da sua data de exibição atual. Ou seja: Ash e cia estão novamente na Rota 8, a Muralha Costeira (Muraille Coast), a caminho da Cidade de Cyllage, com nosso protagonista-mor planejando desafiar Grant e Fletchling ainda não-evoluído - o que deve causar uma certa confusão nos telespectadores mais desatentos (me faz lembrar do caso "Feriado a La Jynx" & "Perdidos na Neve!" e do meu próprio aturdimento ao ver Charmander outra vez, depois de Charizard já ter evoluído). Mas a questão é: afinal, valeu a pena? Bom, o episódio até tem um começo bastante promissor. Temos uma Serena estranhamente pró-ativa desviando Ash de um treinamento para um pouco de pescaria - com as varas que eles haviam ganhado anteriormente no XY023 em Ambrette -, na esperança de fisgar algum Pokémon (ela até se empolga com a ideia de um outro Corsola aparecer, vejam só). Porém, a partir da aparição de Skrelp e da introdução do casal Eddie e Lindsay as coisas começam a desandar.

Pra começar, a trama lembra demais "O Santuário do Relicário!", episódio de Advanced Generation (que talvez você se lembre melhor como o episódio infame em que Relicanth foi chamado de Relicário >.<'): Ash e cia conhecem um casal, que trabalha com exploração marítima e está atrás de alguma embarcação naufragada, que guarda um valioso tesouro, e está envolvida diretamente com algum ecossistema Pokémon no fundo do mar. Mas se em Hoenn, o Pokémon em questão era Relicanth, aqui temos Skrelp e a evolução Dragalge no comando. As similaridades são grandes demais e não é coincidência que ambos foram escritos por Shinzo Fujita, um roteirista que em dias melhores escreve maravilhas como "O Campus de Lembranças de Clemont! Uma Reunião Eletrizante!!". E os dois apresentam os mesmos problemas. Pra começar, mesmo num universo de amizades fáceis e gente solícita como o mundo Pokémon, é difícil engolir um casal de profissionais levando crianças para o fundo do mar tão facilmente assim. É perigoso e irresponsável - a menos que você tenha certeza de que eles conseguem respirar (e até falar!) embaixo d'água, como a Misty. Além disso, de grosso modo, muito pouco acontece no episódio.

Descobrimos que os Skrelp e Dragalge estão juntando as embarcações naufragadas para montar uma espécie de colônia submarina para os Pokémon do fundo do mar, temos mais um típico e entediante ataque da Equipe Rocket e no fim, o único momento realmente importante e bacana: a revelação de que o germe da ideia que levou ao desenvolvimento da estratégia da Escalada do Meteoro do Dragão, usada nos Ginásios de Cyllage e Shalour, foi um momento de muito heroísmo de Froakie. De fato, quando foi usado pela primeira vez, aquele movimento arquitetado por Ash havia causado uma baita surpresa, justamente pela falta de qualquer pista que algo do tipo poderia acontecer - algo atípico para essas estratégias de batalha -, então já havia certa suspeita de que algo pudesse ter ficado pra trás com esse episódio.
Há também uma cena que pode ter sido a grande responsável pela decisão de se adiar a exibição desse episódio: vemos um transatlântico de luxo chamado Cussler se chocando com um enorme iceberg, que resulta em seu naufrágio. É basicamente a versão Titanic do mundo Pokémon, mas sem mortes claro. Outra coisa que também incomoda é como Skrelp tem uma personalidade meio bipolar. No começo do episódio, quando é pescado por Ash, ele age agressivamente e ataca os nossos heróis, mesmo depois de receber um curativo de Bonnie. Depois, quando reencontra Ash e Serena no fundo do mar e seus companheiros atacam os dois, ele pede que eles parem o ataque e fica do nada miguxo deles. Aliás, por que os Pokémon não parecem se incomodar nem um pouco - nem notar, na verdade - a presença do submarino pilotado por Lindsay?

A animação e a trilha sonora são nada memoráveis - os traços inclusive parecem mais feios aqui, especialmente no que se refere aos rostos dos personagens humanos -, mas é legal ver todos aqueles Pokémon nadando no fundo do mar, especialmente porque lembram o quão legal é usar Mergulho (Dive) em Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire. O episódio também nos revela que Serena sabe uma quantidade surpreendentemente grande de nomes de Pokémon de Água, algo raro para os Treinadores novatos no anime. E o mais bacana é que não fica incoerente nem forçado porque afinal de contas, ela pode ter aprendido em casa mesmo, vendo TV, ou no XY023, durante o passeio que ela e seus amigos fizeram no Aquário de Ambrette. Há também uma invenção de Clemont que funciona e serve para ajudar a tomar decisões, mas eu achei a maquininha tão sem noção que sinceramente senti falta da época que tudo era decidido na base do Cara ou Coroa (Coin Toss), o aplicativo mais útil do Pokétch no anime - algo irônico considerando que ele devia ser o mais inútil dos jogos!
Agora, fica certa incógnita no ar: como este episódio será exibido no Brasil? Será que ele veio junto no pacote da 17ª temporada e já foi dublado, podendo ser exibido tranquilamente agora que o banimento foi finalmente encerrado, ou será que esperaremos até a 18ª, como deve funcionar nos EUA? Pessoalmente acredito mais no último caso. Seja como for, por mais que esteja longe de ser um episódio bom ou memorável, é sempre bom termos episódios de Pokémon tirados do limbo e liberados para serem conferidos. Seria de muito mal gosto pedir agora que uns norte-coreanos hackeassem os computadores da TV Tokyo e liberassem pra gente aqueles episódios da Equipe Plasma VS Equipe Rocket que devem ser os melhores BW de todos os tempos?

Considerações finais:
  • Enquanto a numeração desse episódio ainda é adotada em sites de fãs como XY024 - como originalmente planejado -, no Japão ele parece que irá contar como o XY052 mesmo. Isso porque lá a série XY já começou a sair em DVD e a listagem dos episódios 22 ao 24 vieram na seguinte ordem:
XY022 - "Pokémon XY Especial: A Mega Evolução Mais Forte ~1º Ato~"
XY023 - "Pesquem o Magikarp Dourado!"
XY024 -
"A Conexão da Aurora! Amaura e Aurorus!!"
  • A mesma numeração é usada para a página do anime no Hulu japonês. A nível de curiosidade, o 2º Ato do especial da Mega Evolução consta como episódio 50. Eu realmente iria adorar se o Japão estivesse realmente enviando esses especiais junto do pacote de episódios para distribuição internacional, assim o Brasil não ficaria sem eles. Mesmo já tendo assistido e tudo, acho lamentável os especiais de Brock e Dawn pós-DP jamais terem tocado solo ocidental de forma oficial;
  • Eu não sei dizer se os Dragalge não acertaram Ash e Serena porque só queriam assustar ou se porque eram mesmo ruins de mira. Aliás, eu achei essa aparição deles aqui tão chinfrim. Eles são uns dos Pokémon mais irados da 6ª Geração e aparecem aqui nada intimidadores;
  • Aliás, também acho que tem algo muito errado com Ash dando ordens para Dragalge selvagens de dentro de um submarino;
  • Agora, vamos à audiência dos episódios: o XY050 foi assistido por 4,6% do público japonês, ficando em 9º lugar no TOP 10, uma queda de 0,6 pontos em relação ao especial das Mega Evoluções. Já este XY024 manteve o mesmo número de público, mas caiu para a 10ª posição na semana;
  • Agradeço a todos pelos votos de feliz ano novo! E, a propósito, a viagem foi ótima ^^
Enquete - Qual tradução para Contest você acha mais adequada?



É fascinante como nada abala a aceitação de um termo bem consagrado XDD Concurso foi usado somente em uma temporada no anime e é o favorito de vocês, com 60% dos votos. Eu sinceramente estava torcendo por ele (embora a vitória de Torneio teria feito minha vida mais fácil) e, portanto, adotarei o termo em todos os meus textos aqui na página - Guias de Batalhas, Trajetórias, Charithoughts, etc. Algumas coisas já publicadas podem demorar a se adequar, mas muito obrigado pela participação.

Desde outubro eu queria fazer uma grande retrospectiva da 1ª temporada de Pokémon XY prevendo que o fim dela se aproximava, mas a grande quantidade de coisas que eu tinha pra fazer não me permitiu. Como nunca é tarde demais, decidi começar ela agora e com a ajuda de vocês. Daqui pra frente, farei uma série de enquetes semanais que visam fisgar vossa opinião acerca de alguns aspectos da 17ª temporada de Pokémon (XY001-XY049 + XY Especial #1, excetuando-se o XY024). Agora, eu quero saber qual é o novo protagonista favorito de vocês: Bonnie, Clemont ou Serena? Mas para a semana que vem eu quero saber qual é o TOP 5 dos episódios mais amados, só que eu decidi deixar as nominações com vocês. Eu vou aceitar até 15 sugestões, então os episódios mais mencionados nos comentários ganha um espacinho. Para ajudá-los, segue abaixo a lista de episódios elegíveis:

XY001 - Chegamos à Região de Kalos! O Começo do Sonho e da Aventura!!
XY002 - Mega Evolução e a Torre Prisma!
XY003 - Froakie VS Fletchling! A Batalha de Ataque Aéreo!!
XY004 - Pikachu e Dedenne! Fricção!!
XY005 - Batalha no Ginásio de Santalune! A Magnífica Batalha de Dança de Vivillon!!
XY006 - Uma Batalha Decisiva no Gelo! Pikachu VS Vivillon!!
XY007 - Deixe Tudo com a Serena!? A Selvagem Corrida Rhyhorn!!
XY008 - A Tosadora Pokémon e Furfrou!
XY009 - Recupere o Ginásio de Lumiose! O Segredo de Clemont!!
XY010 - Chespin VS Mega Mega Meowth!!
XY011 - Uma Perseguição no Bosque de Bambu! Pancham e Pangoro!!
XY012 - Pegue o Mercador de Pokémon! Operação Disfarce de Spewpa!!
XY013 - Sylveon VS Froakie! Pânico no Jardim de Infância!!
XY014 - O Sinistro Abrigo da Chuva! Espurr Viu Tudo!!)
XY015 - Chespin VS Delphox! Uma Batalha para Perder Peso!?
XY016 - Dedenne É Pichu e Pichu É Dedenne...!?
XY017 - Froakie VS Frogadier! Batalha Ninja!!
XY018 - Acorde, Snorlax! Por Favor, Vamos Batalhar no Palácio Parfum!!
XY019 - O Maligno Plano de Madame X! O Malamar Aterrorizante!!
XY020 - O Desafio do Chateau da Batalha! Viola VS Grant!!
XY021 - Hora da Estreia! PokéVisão com Serena e Fennekin!!
*Pokémon XY Especial: A Mega Evolução Mais Forte ~1° Ato~
XY022 - Pesquem o Magikarp Dourado!
XY023 - A Conexão da Aurora! Amaura e Aurorus!!
XY025 - A Luta no Ginásio de Cyllage! Pikachu VS Tyrunt!!
XY026 - Swirlix e Slurpuff!! Uma Luta de Doces É Tudo Menos Doce!?
XY027 - Flabébé e a Flor de Fada!
XY028 - A Campeã Diantha Aparece! Mega Gardevoir na Neblina!!
XY029 - Ta-da! Um Ash Falso Aparece!!
XY030 - Korrina e Lucario! Os Segredos da Mega Evolução!!
XY031 - Lucario VS Blaziken! A Caverna das Provações!!
XY032 - Mega Lucario VS Mega Lucario! Uma Tormenta de Aura!!
XY033 - Corações Que Chamam Um ao Outro! Vá Além da Aura!!
XY034 - Mega Lucario VS Mega Mawile! O Vínculo da Mega Evolução!!
XY035 - O Campeão da Floresta! Hawlucha Aparece!!
XY036 - Um Combate Aéreo!? Hawlucha VS Talonflame!!
XY037 - Caverna dos Reflexos! Ash e o Ash do Outro Lado do Espelho!?
XY038 - O Trevenant da Floresta Serpeante!
XY039 - Acampamento de Verão Pokémon! O Trio Rival Aparece!!
XY040 - Serena VS Shauna! O Confronto de PokéVisão!!
XY041 - PokéEnteering! O X na Neblina!!
XY042 - Batalha de Equipes! Competindo pelo Hall da Fama!!
XY043 - A Torre da Mestria! A História da Mega Evolução!!
XY044 - Luta no Ginásio Shalour! Pikachu VS Mega Lucario!!
XY045 - Clemont VS Bonnie!? Uma Batalha Entre Irmãos com Meowstic!!
XY046 - O Wigglytuff Atrapalhado VS o Salamence Descontrolado!!
XY047 - Serena Pega Seu Primeiro Pokémon!? Pancham VS Fennekin!!
XY048 - O Campus de Lembranças de Clemont! Uma Reunião Eletrizante!!
XY049 - Tropa de Defesa do Lapras, Mobilizar! Bonnie Faz o Seu Melhor!!
Conto com a participação de vocês =DD

27 comentários:

  1. Oie Sir, que bom que você está de volta para mais um ano de charithoughts lindos.
    Quanto ao episódio realmente não foi grande coisa mas é bom que eles tenham resolvido exibir, mas foi muito legal ter visto a Serena lembrando do Corsola, sinceramente nesse episódio ela ja aparenta ter passado pelo acampamento de verão mesmo isso nunca tendo acontecido. Muito obrigado Sir.
    ah, e o episódio que eu mais gostei foi: XY047 - Serena Pega Seu Primeiro Pokémon!? Pancham VS Fennekin!! super amo esse episódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pancham é mto amor né ♥
      Sugestão anotada, Mareli!
      Grande abraço o/

      Excluir
  2. Sir, voltou! :D
    Como não comentei no outro charitought, refiro neste o que queria comentar no anterior.

    XY050/ Episódio 854 – Dance, Pancham; Encante o Público, Fennekin! Passos Rumo ao Amanhã!!

    Para começar, antes de qualquer coisa, um Feliz Ano Novo!!! (Atrasado, mas o que conta é intenção ;D) Adorei também o facto de ter procurado por um gif de Charizard que se aplicasse à época, já que demonstra que realmente se preocupa pelo fãns do blog e só por isso já vale a pena (sempre que é possível) vir aqui comentar algo para o motivar a continuar o seu excelente trabalho.
    Quanto ao Charitought, não importa a época que seus comentários sobre os episódios são sempre muito bons e este não é excepção.
    Assim como o Sir, também gostei muito do episódio, especialmente das reações de Farfetch'd ou das cenas de Pancham, desde o momento em que ele foi mencionado como Pokémon de Serena, antes de sequer existir previsão para o episódio de captura, que eu sabia que iria gostar dele.
    Tenho visto que enquanto escrevo o comentário (está demorando imenso porque estou fazendo várias coisas ao mesmo tempo) você tem respondido ao dos outros (Aproveito para dizer que o comentário de Claúdio sobre o título alternativo deste episódio me fez rir imenso ^^) e na minha opinião, Serena já estava preparada para ser o que era, eles apenas tinham dificuldade em arranjar um espaço para ela e ainda não tinha uma vocação para a mesma que servisse para o anime sem ser muito semelhante a fórmula dos Contests, mas acho que ela já estava preparada para ir ficando cada vez mais determinada.
    Também tenho de afirmar que acho que este episódio conseguiu tornar Team Rocket em algo bastante interessante e não em algo incomodativo.

    XY024/ Episódio 828 – O Castelo no Leito do Mar! Skrelp e Dragalge!!

    Não achei o episódio o melhor de todos, mas achei muito legal ver Ash usando uma táctica para um Gym Leader, como fez quando copiou os movimentos de Dawn de um filler num Gym Leader em DP, se não estou enganado.
    De qualquer forma, vou sentir saudades de Muraille Coast, já que tinha um dos cenários que mais apreciei do anime.

    Enquete - Qual tradução para Contest você acha mais adequada?

    Votei em concurso, portanto fiquei feliz com o resultado do enquete.
    Meu personagem favorito é Serena, por todo o desenvolvimento que tem vindo a obter.
    Meus episódios favoritos (3 em 1):
    XY034 - Mega Lucario VS Mega Mawile! O Vínculo da Mega Evolução!!
    XY047 - Serena Pega Seu Primeiro Pokémon!? Pancham VS Fennekin!!
    XY048 - O Campus de Lembranças de Clemont! Uma Reunião Eletrizante!!

    Se só for possível sugerir um, então minha escolha é o XY34.

    Tive de excluir meu comentário anterior porque tinha alguns erros, inclusive no momento em que mencionei meus episódios favoritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho a Muraille Coast um dos lugares mais legais dos jogos. Acho que deveriam ter aproveitado mais o ambiente, justamente por ser a maior Rota de Kalos.

      Sobre o título do episódio, foi um momento de inspiração criada pela falta de inspiração das personagens do episódio anterior rsrs.

      Excluir
    2. Eu sou mto fã da 6ª Geração e já gostava do Pancham, mas o da Serena tem todo um charme a mais que o torna irresistível demais, então vc acertou em cheio sua previsão, Henri XDD
      Eu confesso que eu fico chocado depois que escrevo as reviews e vou pesquisar quando o episódio foi exibido e penso "UAU! NOVEMBRO E JÁ É METADE DE JANEIRO!!!". Em geral eu tenho evitado olhar datas e números pra não ficar mto afobado e publicar com calma. Um dia eu termino tudo hehe.
      E concordo, meninos, Murailler Coast é lindo e devia ganhar mais destaque mesmo.
      Às vezes eu tenho a sensação de que os locais de Kalos no anime são todos mto parecidos. Tipo, o episódio que eu fiz a review mais recente (o do Hawlucha Negro) parece se passar no exato mesmo local daquela competição de cozinhar Poké Puffs que a Serena participou!

      Cláudio, vc não existe! XDD

      Excluir
    3. De grande inspiração mesmo, ainda hoje quando o leio me consigo rir. ^^

      O tempo que passa demasiado rápido Sir, mas fico muito satisfeito de saber que você foi procurar a review para voltar a ler o meu comentário! :D

      Excluir
  3. Eu achei que esse episódio foi tão sem sal...
    Eu estava ansioso para saber como o Ash criava a estratégia contra as táticas do 2° líder, então criei expectativas sobre uma batalha aquática contra o Dragalge, mas foi só um passeio no fundo do oceano =p
    Mas o que mais me incomodou foi o Clemont e a Bonnie ficarem de fora, eles não tiveram qualquer utilidade na superfície. Ficaram só observando os outros se divertirem. Deveriam ter trabalhado isso melhor.

    Eu queria que o EUA pulassem esse episódio e o exibissem apenas em uma reprise futura. Não tem graça assistir episódios pulados e eu queria assistir na ordem quando chegasse aqui no BR.

    Sobre a enquete, eu fiquei muuito indeciso. Bonnie é maravilhosa, a melhor criança já feita. Clemont foi o único amigo de viagem do Ash que é tão bom quanto o Brock, mas a Serena, com esse jeitinho dela me conquistou demais. Ela tem tanto carisma quanto a Misty e ainda gosta do Ash *L*
    É só uma pena que ela não vá participar das corridas, seria a oportunidade do James fazer alguma coisa na série.

    Sobre os episódios que eu mais gostei:

    1° XY016 - Dedenne É Pichu e Pichu É Dedenne...!?
    Esse episódio foi tãao legal. Lembro que o assisti umas 3 vezes.
    É excelente quando eles criam uma boa ambientação e boas personagens.
    Pena que nos episódios futuros parte disso se perdeu. Mas estou na torcida para que as duas garotas voltem a série.

    2°XY019 - O Maligno Plano de Madame X! O Malamar Aterrorizante!
    Foi bem inusitado criarem um vilão pokémon(tirando o gatinho malvado da E.R)
    e, nao sei se sou apenas eu, mas tenho a impressão que ele deve ter alguma história alienígena por trás, criando brecha para criarem alguns pesquisadores como aquele da montanha da lua(?)

    3°XY020 - O Desafio do Chateau da Batalha! Viola VS Grant!!
    Antes de XY começar eu achava que a nova protagonista teria o sonho de se tornar duquesa, e estava bem ansioso pela introdução do battle chateau.
    Só espero que essa competição volte e todas as personagens participem, afinal, Jessie vai ser rainha de Kalos e a Serena precisa sair no lucro de alguma forma.

    4° XY027 - Flabébé e a Flor de Fada!
    Esse episódio é tão lindo, e aqui a ambientação volta a ficar 10. Eu amo a interação entre Serena e Bonnie, e a coragem da pequena treinadora para salvar sua amiga fada :3

    5° XY029 - Ta-da! Um Ash Falso Aparece!!
    O episódio mais engraçado de toda a série! E.R com planos realmente legais aqui. E a participação do Giovanni me da esperanças de que ele apareça quando a Jessie virar rainha para tomar Kalos.

    6°XY039 - Acampamento de Verão Pokémon! O Trio Rival Aparece!!
    7°XY040 - Serena VS Shauna! O Confronto de PokéVisão!!
    8°XY042 - Batalha de Equipes! Competindo pelo Hall da Fama!!
    Não tinha como ficar de fora os episódios do acampamento. Toda a evolução da Serena tem início aqui, e eu realmente adoro a introdução dos rivais e as expectativas de como será a nova competição abordada na série e ainda quando as batalhas em grupo vão aparecer. Imagine uma batalha de 7? Ash-Serena-Clemont-Shauna-Trevor-Tierno-outro Todos juntos *L* Seria uma bagunça divertida.

    9° XY047 - Serena Pega Seu Primeiro Pokémon!? Pancham VS Fennekin!!
    A primeira captura da linda Serena :3 Foi meio demorada, mas aconteceu e foi muito especial. Ela e seu pokémon unindo seus sonhos e partindo juntos para realiza-lo *L*

    e por ultimo para não ficar muito longo
    10° XY049 - Tropa de Defesa do Lapras, Mobilizar! Bonnie Faz o Seu Melhor!!
    Apesar da maioria não ter gostado desse episódio, achei que algo muito importante foi feito aqui. Desde o começo eu esperei para saber qual seria a importância da Bonnie na série, e sendo uma criança ela serviu como uma grande cola que uniu a todos, mas ela ainda precisava interagir com pessoas da sua idade.
    No episódio 16 eles fizeram um trabalho muito bom com as duas menininhas e foi muito bom ver mais disso aqui de novo. Só espero que tenham mais criancinhas viajando por ai para interagir com nossa amada pentelha :3

    Acho que já falei demais, portanto, até mais e Feliz ano novo, Sir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Charles, tbm não curti Bonnie e Clemont ficarem de fora. Até pq o inventor até diz que vai poder ajudá-los com a exploração e no fim, faz bosta nenhuma =P
      Eu tbm espero que este episódio seja exibido no Brasil e no resto da América Latina na ordem certa mesmo e não só no ano que vem pq realmente é ruim ter um furo cronológico desses!
      Realmente é difícil votar em quem é o melhor deles. Aliás, por isso que eu nem usei o termo "melhor" e sim quem conquistou mais pra ajudar a galera na decisão hehe Subjetividade manda aqui

      Excluir
    2. Ah e feliz ano novo pra vc tbm =DD

      Excluir
  4. Bom ano novo, Sir! Eu lembro-me de ver este episódio e ficar chocado por não haver absolutamente nenhuma alteração.
    Dragalge é o meu Pokémon favorito da sexta geração e o que eu acho mais bonito, logo este episódio era um que eu queria ver. A história não é mt inovadora mas tem aspetos que valem a pena. Primeiro, sempre que se exploram ambientes aquáticos o resultado é maravilhoso. Desde o inúmero número de Pokémon aquáticos até aos cenários, tudo funciona perfeitamente e me lembra dos documentários do National Geographic.
    Este episódio tbm ajuda a reforçar a beleza do Dragalge e cada vez eu sinto mais pena por Jessie não ter um...
    Por fim temos uma Serena bem diferente do que era normal na época e a descoberta da origem da tática que Ash usou para Grant. Não era um episódio importantíssimo mas no entanto tbm não foi um completo desperdício de tempo.

    Agr as minhas nomeações (quase que parece os Oscars ;) ):
    XY006 - batalha fantástica que faz sentir pena que os jogos não possam ser assim
    XY012 - um vilão diferente e reflete um aspeto que se foi bem real em Pokémon XY - a tentativa de completar a coleção de Vivillon
    XY014 - um episódio mais assustador, que reflete temas bem maduros como a morte e a perda.
    XY018 - a adaptação de algo dos jogos que ficou ainda melhor na anime do que neles. Espero que possamos ver essa princesa nas competições
    XY020 - impossível deixar passar uma batalha entre dois Gym Leaders. Espero que não se esqueçam do Battle Chateau
    XY022 - a exploração de ecossistemas aquáticos que é sempre fantástica e uma referência a Dawn. A saudade bate forte...
    XY029 - Team Rocket no seu melhor. Destaque para Clemont
    XY034 - Finalmente a explicação do problema de Korrina e Lucario, Team Rocket ameaçadora, Serena bem adorável com Mawile ao colo e finalmente a despedida de Korrina
    XY046 - o início é um dos melhores de sempre. Nada supera Jessie e Pumpkaboo a fingirem-se de mortas. Excelente desenvolvimento dos Fairy-types

    Continuação de um excelente trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dragalge tem mesmo um dos melhores designs dos Pokémon desta geração. Ele também é um dos meus favoritos. Gera um oposto completo quando comparo com o Barbaracle, que eu já odiei de cara (vou ter a oportunidade de falar dele daqui mais alguns episódios).

      Excluir
    2. Será que não rola mesmo um Skrelp pra Jessie no futuro? Afinal, eu acredito que ela e James devam pegar ao menos mais um Pokémon cada... não?

      Excluir
    3. Jessie já tem dois Pokémon por isso começo a acreditar que não capture mais nenhum, até pq eventualmente deve utilizar os de James. Mas ele sim, deve capturar mais um

      Excluir
  5. Feliz ano novo para todos!
    Muito bom ler todos de novo tão cedo no ano \o/

    O que eu tenho a dizer sobre este episódio:
    - Acho tão errado isso de ninguém capturar nem um Skrelpsinho! Gente, o primeiro que apareceu estava todo atirado pra cima do Ash (literalmente, mais para o fim do episódio) e o molóide não dá a mínima! Para que ele estava pescando, afinal?
    - Este "Pokémon Quiz" foi um dos mais nada a ver de todos. Será que esqueceram do Horsea no meio de tanto Pokémon que criaram depois dele (gente, é sério, já deu a hora de parar. Logo, logo serão mil nomes de Pokémon para decorar e mil monstrinhos para Treinar nos jogos)?
    - Tem alguns momentos em que não gosto de ver os Rockets decolando de mãos vazias. Tipo, aquele tesouro estava lá no fundo do mar, ninguém nem queria ele e no fim nem ficou com ninguém (só poluiu o oceano). O que custa? Eles tiveram toda a ideia e o trabalho de tirar o tesouro de lá, acho que é super de direito eles ficarem com suas moedinhas douradas. #xatiei.
    - Nós, fãs, sempre criamos certa expectativa com certas coisas e, cá entre nós, tudo o que é proibido é mais gostoso rs. Estes episódios banidos podem até ser algo maravilhoso, mas, assim como dizem (eu nem quis ver) que BW foi ruim do começo ao fim (comparado às séries anteriores), aqueles episódios da Equipe Plasma VS Equipe Rocket podem ser tão ruins quanto. Da mesma forma que não esperávamos nada deste e ele nos trouxe esta surpresa da ideia para o ataque surpresa do Ash no Ginásio no episódio seguinte (sqn), estes episódios, dos quais esperamos tanto, podem não ser nada de mais. Mas será que um dia descobriremos? A resposta está cada vez mais distante <_>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, banir os especiais da Equipe Rocket Vs Equipe Plasma foi o que tornou toda a série ruim. No começo de BW, apesar do ash estar infantil, eles estavam caminhando para uma história com mais ação e um enredo decente, com diversos planos da Equipe rocket e todo um mistério acerca da missão deles. Entretanto, com o acidente, boa parte da história que eles estavam criando teve que ser mudada, e não sei se por preguiça ou trauma dos acontecimentos eles preferiram não investir na história e só tentar levar o anime até o fim. Tanto que não houve qualquer trama durante toda a saga, ate chegar nos episódios finais, e os planos super secretos que os rockets planejaram desde o início tornarem-se bem idiotas.
      Lembre-se que se os episódios fossem exibidos, teríamos a Equipe plasma aparecendo desde o episódios 24, e com eles diversos personagens como o N que teriam mais tempo para serem desenvolvidos.
      É claro que isso não justifica o péssimo trabalho que eles fizeram em BW. Eles poderiam muito bem adaptar a história de uma maneira decente, e fazer o que fizeram com esse episódio, exibir mais tarde.
      Acredito que foram os problemas que esse especial trouxe para o anime o fator crucial pare faze-los exibir esse episódio, mesmo que tardiamente, e sem alteração.
      Mas é uma pena que não pudemos aproveitar uma história tão boa como a de bw e b2w2 no anime :c

      Excluir
    2. Sei que ainda vou demorar a chegar em BW (ainda estou empacado na Batalha da Fronteira), então não tenho muito o que dizer desta fase. Só que eu acho os Pokémon desta Geração tão ruins que não consigo ver graça nenhuma nesta "Temporada". Soma-se isso ao fato de existir a Iris, que pelo pouco que conheço já me dá certeza que não vai ganhar minha simpatia jamais.
      Só tive contato com esta série jogando Black 2 e estou lendo o mangá agora, então ainda não tenho tanta bagagem para dizer se estes episódios salvariam ou não BW. Mas gostando ou não desta Quinta Geração, um fã sempre é um fã.
      Pokémon tem tanto episódio censurado que sempre imagino um DVD "proibido" com todos eles sendo lançado no Japão. Os japoneses amam este tipo de suspense, então poderiam fazer uma mega campanha de Dia das Bruxas com este DVD, ganhar muito dinheiro e deixar a todos nós felizes da vida.
      Munna ainda não comeu meus sonhos, então acho que sonhar é permitido rsrs.

      Excluir
    3. Nem me fale dos pokémon. Sempre tentei ser bem receptivo aos pokémon novos,mas BW foi uma surpresa(ruim) atrás da outra. Até entendo o conceito de pokémon como Golurk, e com o passar do tempo me afeiçoei bastante ao boneco de argila, mas eu não consigo ver lógica em um pokémon sorvete. Poxa! seria plausível existir um pokémon estaca de gelo, seria até interessante sua formação, mas por que precisavam dar a forma de um sorvete? e ainda aquela cara de bobo... Eu realmente não entendo alguns pokémon de BW e considero que esse foi mais um erro da 5ª geração.
      Sobre a Iris, bem, eu assisti BW inteira, então tenho um opinião formada sobre ela. Acho que a dublagem salva muito da personalidade dela. Uma voz calma e doce, e as vezes um tanto insegura, seria quase uma Serena das selvas, mas a falta de história prejudicou muito ela, sem falar na implicância totalmente irracional com o Ash, pois ela era mais infantil e inexperiente que ele.
      Mas lá pro final da série ela teve um desenvolvimento, bem tosco devo admitir, mas que me fizeram gostar mais dela. Não vou dar spoilers, já que você não chegou lá ainda, mas o espirito livre dela trás uns episódios bem bacanas que focam na infância dela.
      Acho que no geral, ela foi a que mais perdeu com a mudança drástica na história depois do banimento desses episódios.

      Excluir
    4. Daqui uns anos vou comentar sobre BW com mais propriedade e vou lembrar dos seus comentários, Charles xD

      Excluir
    5. Cláudio, OBRIGADO POR ME LEMBRAR DO QUIZ POKÉMON! Eu tbm achei super nada a ver =P

      Aliás, irônico vc falar do Skrelp pq Clemont tinha dado a ideia justamente de Ash pegar mais um de Água (estaria ele querendo furar o olho do abiguinho pra ter mais facilidade no Ginásio?) pra ajudar com o Grant e Ash encontra VÁRIOS Pokés de Água e pega ngm. O Skrelp realmente ficou todo ali QUERENDO ser pego mesmo e foi esnobado. Tadinho. Talvez agora ele pense duas vezes antes de sair aí envenenando geral. Também concordo sobre a Equipe Rocket.
      Sobre BW estou devendo HÁ ANOS correr atrás desses episódios e fiquei de aproveitar que eles estão dando sopa no Netflix e até hoje nada =/

      Excluir
  6. Sobre as enquetes:
    Meu novo protagonista favorito é o Clemont.
    Acho que me identifico com ele. Também nunca fui o melhor esportista em meus tempos de escola, uso óculos desde que existo e não corro nada, nem se disso dependesse minha vida rs.
    Além disso, gosto do amor que está nascendo entre ele e o Ash rs (Já viu a nova animação de abertura, Sir? Ele e o Ash estão lindos juntos S2 - LemonShipping no ar)

    Agora, meus episódios favoritos... nossa, difícil!
    Vou tentar postar, não em ordem de amor, mas em ordem cronológica mesmo, fica mais fácil de lembrar de todos. Foi:
    XY001 - Chegamos à Região de Kalos! O Começo do Sonho e da Aventura!! - A E.R. está maravilhosa aqui! O meu Bunnelby está mais lindo que nunca (nunca mesmo, tadinho! Ele sumiu para sempre!)
    XY005 - Batalha no Ginásio de Santalune! A Magnífica Batalha de Dança de Vivillon!!
    XY006 - Uma Batalha Decisiva no Gelo! Pikachu VS Vivillon!! - o primeiro Ginásio nos trouxe uma Batalha fantástica!
    XY015 - Chespin VS Delphox! Uma Batalha para Perder Peso!? - ain, eu amo o Chespin do Clemont!!
    XY019 - O Maligno Plano de Madame X! O Malamar Aterrorizante!! - gostei do Poké-vilão. Digno.
    XY029 - Ta-da! Um Ash Falso Aparece!! - ri gostoso aqui.
    XY036 - Um Combate Aéreo!? Hawlucha VS Talonflame!! - Lindos momentos.
    XY047 - Serena Pega Seu Primeiro Pokémon!? Pancham VS Fennekin!! - se eu já amo só de o Chespin roubar comida, quando ele está provocando o Pancham eu amo ele vezes dois.

    Acho que estes foram os que mais me chamaram a atenção, puxando pela memória agora. Mas cada um deles teve seus momentos de amor na minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claaaaaaro que já vi a nova abertura e ela é toda trabalhada no shipping do meu coração. Podem esperar mtos comentários sobre isso quando chegar a hora hehehe

      Excluir
  7. Meus episódios favoritos são:

    XY014 - O Sinistro Abrigo da Chuva! Espurr Viu Tudo!!)
    XY019 - O Maligno Plano de Madame X! O Malamar Aterrorizante!!
    XY029 - Ta-da! Um Ash Falso Aparece!!
    XY047 - Serena Pega Seu Primeiro Pokémon!? Pancham VS Fennekin!!
    XY048 - O Campus de Lembranças de Clemont! Uma Reunião Eletrizante!!

    ResponderExcluir
  8. Até o momento, poucos episódios de XY foram entediantes para mim...
    Acho que não passa nem de 10 episódios, mas mesmo assim, esse episódio se encaixa perfeitamente na minha lista dos mais entediantes D: !
    Não tenho muito o que comentar, eu só não gostei mesmo do tratamento que Skrelp e Dragalge receberam... :S ! Poxa, me lembro que quando vi a Scan da CoroCoro revelando estes novos monstrinhos de bolso, assim que eu bati o olho neles, foi amor a primeira vista S2 ! Eu disse: "Não quero saber, você já faz parte do meu time, seu lindo" :P ! Mesmo que eu não tenha um Nintendo 3DS (S/2), eu ainda terei um, e me aventurarei em Kalos!

    Sobre o resultado, eu amo os dois termos, tanto Concurso quanto Torneio são palavras muito agradáveis de se ouvir como também ótimas escolhas para definir essa crianção da minha amada Hoenn S2 ! O único fator que realmente me fez preferir Concurso ao Torneio(Foi um motivo bem bobo, mas não deixa de ser um motivo :P), foi pelo termo original ser Contest, em minha opinião, Concurso combina e se aproxima muita pelas palavras serem semelhantes visualmente \o/ !

    Nova enquete? ISSO :D !!!
    Apesar de gostar da Serena...
    Me fazer escolher entre Bonnie e Clemont? É maldade... Senhor Rizadon :S !
    Digamos que seria a mesma coisa se eu pedisse para escolher entre os seus amados Charmander e Chimchar! He,he... :P !
    Enfim, tudo bem... Apesar de eu achar que Clemont está fazendo um ótimo trabalho como um substituto decente para Brock, eu não consigo deixar a fofura da Bonnie perder... Me desculpa Max... Mas eu acho a Bonnie a melhor criança até então!

    Poxa Sir... Só 5? Fica muito crucial escolher os episódios assim! He,he...
    Mas eu entendo que é tudo para facilitar a sua vida XD ! Enfim, eu não consegui me decidir em que colocação ficava estes episódios... Então em vez de dizer que tal episódio ficou em tal lugar, vamos colocar como os meus 5 episódios preferidos :P !

    XY001 - Chegamos à Região de Kalos! O Começo do Sonho e da Aventura!!
    Este é O EPISÓDIO, apenas... Melhor animação já usada em toda a série XY!

    XY002 - Mega Evolução e a Torre Prisma!
    Várias pessoas vendo o Ash bancando o herói?
    Nada mais me satisfaz como isso :3 ! (Adoro ver o Ash sendo reconhecido)

    XY005 - Batalha no Ginásio de Santalune! A Magnífica Batalha de Dança de Vivillon!!
    Mesmo que o Ash tenha perdido... Achei a forma como a história desse episódio anda magnífica! E outra, foi nele que eu percebi que XY está tendo os melhores cenários de GYM de toda a franquia!!! Quanta dedicação dos caras S2 !!!

    XY017 - Froakie VS Frogadier! Batalha Ninja!!
    Eu simplesmente amei o Sampei, e ainda mais o seu Frogadier!
    Fora todo o lance dos Ninjas sendo retratado aqui de uma forma engraçada e também de uma forma série e legal! Gente... Basta olhar minha foto e ver que sou fã de Narotus xD ! Amei o tema Ninja nesse episódio S2 !

    *Pokémon XY Especial: A Mega Evolução Mais Forte ~1° Ato~
    Depois de ter escrito aquele testamento como comentário para o Sir...
    Não preciso dizer mais nada né? Sem comentários... xD !











    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você podia ter indicado 15, Mateus! Mas apenas 5 serão os grandes vencedores ^^ Você ainda tem 24 horas para indicar mais algum até encerrar a enquete atual, então aproveite! =DD

      Excluir
  9. Sir's eu adorei o charithougth e também por outro lado, odiei o episódio (eu não vi ele todo, mas vi o trailer) Por outro lado eu gostei da ideia de Serena ter elmbrado o nome de tantos pokémons tipo água.

    E aproveitando o meu episódio favorito é o XY047 - Serena Pega Seu Primeiro Pokémon!? Pancham VS Fennekin!! Ele é demais e mostra o que me fez ter uma verdadeira vontade de assistir XY os Tri pokalon, pois, quando acabou os contests o série perdeu a graça, mas é isso ai TRI POKALON!!! :)

    Obs: Sou menino e só participa meninas #quepena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Edulipe! Tripokalons deviam ser para todos. Entendo seu sentimento de injustiça.
      Mas assista ao episódio, não vai fazer grande diferença, mas ele tem lá seus pontinhos positivos.

      Excluir