terça-feira, 28 de outubro de 2014

Tabela de Batalhas - Ash 2.0 & Enquete & Aniversário

Tabela de Batalhas - Os Pokémon de Ash 2.0



Com o terceiro Ginásio da região de Kalos, era hora de atualizar a Tabela de Batalhas com os Pokémon de Ash e ver o quanto o time de Kalos progrediu nesse meio tempo. Mas antes, recomendo uma ida ao Guia de Batalhas de Kalos, que inclui os resultados dos mais recentes embates de Pikachu e Froakie, a inclusão de Hawlucha e a evolução de Fletchling para Fletchinder! É só clicar aqui e depois voltar pra cá.

Agora, hora de conferir: afinal, o que mudou na nossa tabela?

Comparando com a tabela anterior, podemos notar que no geral todos tiveram uma melhora considerável. Froakie e Fletchling (este mais impulsionado pelo episódio de evolução) conquistaram mais vitórias e saíram das posições baixas que ocupavam anteriormente (30º e 35º lugares, respectivamente). O salto do sapinho é o mais impressionante, mas merecido dado o destaque que o anime tem lhe atribuído. O futuro pode ser ainda mais promissor com a possibilidade de uma evolução para ele também no horizonte. Já Hawlucha chegou chegando, ocupando a 7ª posição do TOP 10, dando um chega pra lá em Squirtle. Porém, ele tem duas vitórias extras oriundas de batalhas não exibidas, mas de uma sequência de flashback em seu episódio de estreia. Resta saber se ele mantém o pique nos próximos episódios. Já Pikachu manteve-se na sexta posição, mas sua média de vitórias caiu de 67,40% para 66,66%. Claro que todas as derrotas para o Lucario de Korrina e o fato de que eu não contabilizo suas batalhas de todo dia contra a Equipe Rocket não ajudam.
E aí? O que vocês acharam dessas mudanças na Tabela?
p.s.: agradecimentos mais uma vez a Raco pela solicitude!

Enquete - O que você achou dos Tripokalons?

No episódio "Serena VS Shauna! O Confronto de PokéVisão!!" fomos apresentados à ideia dos Tripokalons, a nova competição que o anime vai tentar emplacar estrelando Serena. Como a maioria de vocês não comenta, mas não vê problemas em dar uns cliques, eu decidi começar a usar a parte de enquete para ver a opinião de vocês sobre alguns assuntos. Logo, queria saber como vocês estavam se sentindo em relação à novidade, se vocês achavam a ideia promissora ou não. Eis o resultado final:


Aparentemente, a explicação de Shauna não empolgou tanta gente - assim como nos fóruns e sites estrangeiros. Embora a enquete não me permita saber quais elementos em particular bloquearam o hype de acontecer (Falta de batalhas? Evento exclusivo para meninas?). Ainda assim, existe um número sólido de pessoas que já aprovaram a ideia e acharam-na perfeita para Serena. Só que um número maior de pessoas ainda teria preferido uma outra coisa (provavelmente o retorno dos amados e saudosos Torneios/ Concursos). Entretanto, a maioria massiva é mais cautelosa e prefere esperar um Tripokalon ser ao menos exibido pra tirar suas conclusões - provavelmente a atitude mais sábia mesmo. É claro que uma vez que isso aconteça, eu vou querer saber o que vocês acharam afinal de contas. Infelizmente, tem 2% que ficaram perdidos por aí por um provável erro de digitação meu e eu percebi isso tarde demais, quando já tinha apagado a enquete :'( Isso não vai se repetir, prometo
Agora, vamos à pergunta da vez:
Dentro das atuais possibilidades, que Mega Evolução você gostaria que Ash tivesse?
Não deixem de dar a opinião de vocês.
Abraços a todos e até a próxima postagem o///

2 anos de blog!
No último dia 26 foi uma data muito importante: 2 anos de blog do Sir! Já são dois anos aí e eu sinto que estou na melhor fase, graças ao apoio constante, o contato de vocês, as colaborações e incentivos. Infelizmente, eu não pude comemorar adequadamente este mês como eu queria, mas não vou deixar os planos de lado. Novembro vem aí e é aí que vamos festejar! Espero continuar podendo sempre escrever textos que lhes deem alegria de ler por mais um ano e contar com todo esse apoio maravilhoso!
Um grande abraço e um muito obrigado, afinal meu ego é grande, mas é o seu grande incentivo que sempre me faz deixar de ver um filme ou seriado pra escrever umas páginas a mais sobre Pokémon. ^_^
Agora é comemorar!

4 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho realizado no blog. Acompanho suas análises desde os tempos da Plus (inclusive suas batalhas sobre haver ou não personalidade nos poké voadores)... Para o blog ficar perfeito seria melhor introduzir um novo sistema de comentários. Eu sugiro o Disqus ou Livefyre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigado e pode deixar que eu vou pensar na sua sugestão sobre um sistema melhor de comentários. É que eu não entendo nada da parte da layout e etc XDD Meu lance é escrever e postar. Mas vou pesquisar e ver o que posso fazer ^^

      Excluir
  2. Vendo os Pokémon que o Ash tem até o momento, eu gostaria que ele tivesse a Mega Evolução do Charizard, Heracross, Sceptile ou Glalie. Qualquer um destes está excelente. Mas adoraria mais a do Sceptile, visto que o Ash não tem ainda seu Pokémon tipo Grama. Parabéns pelo trabalho excepcional que você vem realizando desde o quando o blog nasceu. Te acompanho desde o ano passado e nunca tinha visto um blog dedicado deste jeito a Pokémon. Esperando ansiosamente pela matéria de Pokémon DP. Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Christian! Pokémon é uma grande paixão e falar sobre essa franquia é sempre uma alegria pra mim.
      A matéria de DP está ficando pronta! Infelizmente um pouco depois que o esperado, mas estou me esforçando para fazê-la da melhor maneira o possível!

      Excluir