terça-feira, 16 de setembro de 2014

Tabela de Batalhas - Misty & Enquete

Tabela de Batalhas - Os Pokémon de Misty

Há uns meses atrás, graças ao leitor e colaborador Raco, pude trazer a tabela com a média de vitórias dos Pokémon de Ash, atendendo a muitos pedidos. A tabela fez sucesso (é a sexta postagem mais vista do blog, atualmente), então decidimos fazer dos demais Treinadores também. Hoje é a vez dos Pokémon de Misty.
Vale lembrar que o cálculo é feito da seguinte forma: 
- Somente as batalhas com vitórias, derrotas e empates foram consideradas, excluindo-se assim as de treinamento, as que o Pokémon foi chamado de volta, etc;
- Soma-se essas batalhas para conseguir o total (por exemplo, Snorlax teve 18 vitórias e apenas 3 derrotas, um total de 21 batalhas contabilizadas). Depois, divide-se o número de vitórias pelo total (18 ÷ 21) e depois multiplica-se por 100 para obter a porcentagem (0,857... x 100 = 85,71).
O Guia de Batalhas de Misty completo pode ser acessado clicando aqui. E para ver a tabela, basta clicar em Leia mais!
Assim como a tabela do Ash, algumas considerações com esta são importantes. Pra começar, ela não pode ser usada para medir com precisão a força dos Pokémon de Misty, mas apenas a quantidade de vezes que eles foram mostrados vencendo ou perdendo batalhas. Luvdisc só se encontra no topo graças ao fato de ter aparecido em um único episódio e vencido sua única luta e Gyarados certamente teria uma qualificação melhor, não fossem suas derrotas foram para os Pokémon Miragens, que eram apelões pra caramba, do Dr. Yung no especial "O Mentor do Pokémon Miragem". Entretanto, as altas posições de Psyduck, Corsola e Politoed não surpreendem.
Togetic não entrou na tabela porque não pertence mais à Misty. Caso ainda pertencesse, estaria no topo, por também ter tido apenas duas batalhas e vencido ambas.

Enquete - Dois Anos de Blog!

E agora vamos ao nosso segundo assunto do dia. Algumas semanas atrás, eu propus que vocês decidissem a matéria especial comemorativa dos dois anos do blog. Eu lhes dei a opção de escolha entre quatro temas. Foram 204 votos e o resultado final foi como se segue:

Antes de comentar o resultado, permita-me explicar qual era minha real intenção com cada tópico. Pra começo de conversa, saibam que todos esses são temas sobre os quais eu adoraria escrever, mas em reconhecimento à minha falta de tempo, decidi deixar nas mãos de vocês a decisão
O tema Charithought do mangá Pokémon Special partiu de meu sincero desejo de expandir o blog para além do anime e também falar do mangá, dos jogos, entre outras coisas. Parte da minha vontade pôde ser realizada dias atrás quando publiquei um charithought do primeiro volume da saga Black & White lançado pela Panini por aqui, mas a ideia seria um texto mais geral abordando as sagas como um todo em ordem cronológica. Eu acredito que Pokémon: Black & White da Panini fazendo sucesso, eu terei muitos charithoughts de mangá pra escrever no futuro, então o tema perdeu a enquete, mas não me desanimou. Aliás, comprem o mangá, galera! Quem não achar nas bancas e lojas, tente encomendar no próprio site. É de vital importância se vocês querem mais produtos de qualidade assim saindo aqui no país de forma oficial.

Dissecando Batalhas Pokémon ~Ginásios - Derivado de um tópico que existia no extinto fórum da PokéPlus, onde comentávamos Batalha de Ginásio fazendo análises mais aprofundadas das estratégias, golpes usados, incoerências e etc, o tema já havia sido pedindo em momentos anterior por pessoas ainda daquela época, que desejavam textos com esse viés aqui no blog. Eu planejava que essa fosse a continuação espiritual do Guia de Batalhas, mas com a quantidade baixa de votos e meu investimento atual em outros textos, terei que deixar essas análises para uma outra oportunidade.

DP, eu adoro você! - O grande vencedor! Eu estaria mentindo se não dissesse que não esperava que esta matéria fosse bem votada, mas não esperava que fosse um massacre em relação aos outros temas. Especialmente pq eu sempre falo de Diamond & Pearl no blog invariavelmente, então achei que vocês já estivessem cansados (tem horas que eu me canso =P). Então aparentemente vocês querem mesmo ler textos sobre DP (ou simplesmente acharam que iam ler um texto de conteúdo +18 no blog, o que não é o caso rly, então desculpa broxá-los). A ideia do título é justamente gerar uma contraposição com a trilogia de textos expressando meu ódio pela saga Best Wishes!, mas ainda não sei exatamente se teremos uma divisão em partes, por exemplo (pode ser só um... podem ser três partes... ou mais), mas deve seguir ao menos a mesma estrutura de BW, eu odeio você!, então devo começar a trabalhar neles logo! Aguardem!

Lendas e mitos dos jogos Pokémon - Esta foi minha tentativa de fazer um texto trabalhando os jogos da franquia de alguma forma. Eu não sou um mestre das estratégias no competitivo nem tenho calibre e experiência para tratar os games da mesma forma como faço com o anime, mas ao menos posso me aprofundar em sua narrativa! Este tema foi um que eu propus sem saber muito bem em qual direção ir, na verdade, mas simplesmente partindo do fato que eu sei que muitos dos que jogam Pokémon deixam diversos detalhes passarem despercebidos (sejam pq estão mto ocupados apertando A com pressa ou por não saberem inglês mesmo... ou não entenderem tudo). O plano seria ir atrás dessas histórias contadas simplesmente através de diálogos ou textos e mergulhar um pouco mais fundo na mitologia de Pokémon. Fiquei feliz que tenha ocupado a segunda posição e eu estou definitivamente motivado a produzi-lo... um dia.

Com o fim e sucesso desta enquete, eu decidi que as manterei uma constante no blog para medir a opinião de vocês em relação tanto ao blog em si como a outros assuntos, como o anime. E, como vocês já devem ter visto a esta altura, agora eu quero saber: Afinal, o que você achou dos Tripokalons? Os resultados até aqui apontam para pouco entusiasmo, mas uma curiosidade sincera e cautelosa em relação a esses novos festivais, mas vamos esperar mais votos da galera. Por hoje é só.
Um grande abraço o///

6 comentários:

  1. devia ter uma materia sobre as diferenças da versão original e a versão ocidental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas diferenças são postadas como parte da Longa Trajétoria de Pokémon no Brasil, wander son

      Excluir
  2. DP, Amamos você! \o/\o/\o/
    Ansioso para ler a meteria. Se me permite sugerir, seria bem legal ter uma parte focada na Equipe Rocket *L*
    Estavam tão perfeitos em Sinnoh com a Jessie participando dos torneios (honestamente e ganhando), a despedida de alguns pokémon e toda a graça que o grupo naturalmente tem *L* Eles merecem isso :3

    Sobre a tabela, enquanto eu lia fiquei imaginando uma maneira de calcular a força de cada pokemon. Acho que uma solução seria acrescentar na conta o tempo que o pokémon ficou com o treinador, mas estou com preguiça de tentar agora, e também só funcionaria para os pokémon que apareceram durante a temporada que o personagem se fez mais presente, então...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não comecei a escrever :x mas prometo lembrar dos vilões sim =D
      Se arrumar uma forma de calcular, nos dê a ideia pq pensamos de várias formas e não conseguimos. Na vdd eu pessoalmente acho que seja impossivel calcular algo assim com precisão baseado no anime...

      Excluir